Dicas para fazer uma festa inesquecível

Dicas para fazer uma festa inesquecível

Organizar uma festa dá trabalho, toma tempo mas nada é mais gostoso do que, anos após um evento que você realizou, os amigos ainda lembrarem de momentos memoráveis que viveram graças a você.

Existem alguns detalhes, no entanto, que não podem ser negligenciados se o seu objetivo é fazer uma festa inesquecível, confira a seguir algumas dicas.

Conforto do ambiente

Independentemente do tipo de festa, uma das maiores prioridades é o conforto do seu convidado. Todos precisam ter lugares para sentar, pratos e talheres, copos, etc. Considere o número de convidados que você tem e caso você não possua todo material necessário, não hesite em recorrer à locação. Existem empresas especializadas no aluguel de mesas e cadeiras, de pratos e talheres, toalhas de mesa e tudo que você ousar imaginar.

Bebida

Querendo ou não, a bebida é um fator importantíssimo quando o assunto é fazer uma festa digna das melhores memórias. Calcule o número adequado para que não falte combustível para a diversão. Se os seus convidados são apreciadores de cerveja, monte a estrutura adequada para que ela esteja sempre gelada. Uma ótima alternativa, nestes caso, são os barris de chopp. Caso você não saiba, é possível locá-los junto a empresas especializadas.

A escolha da música 

Festa boa exige uma boa seleção musical. Você pode contratar uma banda, DJ para assumir essa responsabilidade por você ou mesmo montar uma seleção bombástica usando os serviços de steaming. Atualmente aplicativos com Deezer, Spotify possuem um acervo quase ilimitado de músicas, e pagando um preço razoável mensal, você tem acesso a milhões de músicas. Músicas dos anos 80 e 90 e os clássicos nacionais, cujas letras todo mundo sabe de cor, animam qualquer festa.

Ambientes externos

Cada vez são mais comuns casamentos e festas ao ar livre, em contato com a natureza e paisagens sensacionais. Embora estas festas estejam ganhando o gosto do público, não pense que só a beleza externa faz todo o trabalho por você. O charme dessas festas é justamente a composição entre o ambiente externo e o ambiente que você cria. Opte pela locação de mesas e cadeiras que enriqueçam o ambiente. Madeira e ferro, tanto escuro, como branco, são boas escolhas de material para quem não quer errar.  Decoração com flores e velas são ótimas pedidas.

Comida

Você pode optar por buffets com comida gourmet, finger foods, churrasco ou feijoada. Independente da sua escolha – e são milhares de possibilidades –  a quantidade precisa ser suficiente e a qualidade da comida não pode decepcionar. Um doce para depois da refeição também não pode faltar.

No mais, mantenha-se animado porque a alegria do realizador da festa contagia os convidados e pode fazer de qualquer tipo de festa um sucesso para ficar na memória!

Você conhece nossos serviços de aluguel para a festa? Temos tudo o que você precisa! Confira!