Dicas para não errar na organização do Churrasco

Dicas para não errar na organização do Churrasco

Seja para comemorar alguma conquista, para reencontrar amigos de longa data, ou apenas para reunir a família e entes queridos no final de semana, nada como um bom churrasco. Geralmente regado a cerveja e conversas alegres, o famoso churrasco costuma agradar a gregos e troianos.

 

A organização desse tipo de festa não costuma ser muito complicada, mas para que ninguém saia do seu churrasco insatisfeito é importante que não falte comida, bebida e que seus convidados estejam em um local adequado.

Veja a seguir algumas dicas para não errar na hora de organizar o seu churrasco

Número de pessoas e local

O primeiro passo para não errar na hora de organizar um churrasco é definir o número de pessoas. Tente obter um número que seja o mais próximo da realidade possível, pois todos os seus cálculos de comida, carvão, bebidas, etc., utilizarão esse número como referência.

Na hora de escolher o local, escolha um ambiente com o tamanho adequado para receber todos os convidados esperados. É importante que a área seja ventilada, que haja espaço para que todos possam se sentar, etc.

Separe o número de mesas, cadeiras, talheres, copos proporcionais ao número de convidados que você espera receber.

Caso você não tenha toda a estrutura necessária, você pode contatar empresas que alugam os materiais.

Conheça os serviços da Serv Lar clique aqui

A escolha da carne

servlar-churrasco

A carne é o principal ingrediente da festa e não pode faltar. Especialistas afirmam que em um churrasco, cada pessoa consome de 400g a 600g de carne. Você pode até comprar um pouco mais por precaução, mas não há necessidade de exagerar.

As carnes vermelhas mais populares são Picanha, Contra-Filé, Costela, Chuleta, Maminha e Fraldinha. Uma boa opção é mesclar a carne vermelha com outras alternativas, como linguiça toscana, coração de galinha, asinhas de frangos, costelinhas de porco, etc.

Não esqueça de providenciar o sal grosso para temperar!

Acompanhamentos

Os acompanhamentos mais comuns dos churrascos são maionese, pão de alho, vinagrete, espetinho de queijo coalho, etc. Você pode considerar que cada pessoa vai consumir uma média de 250g de acompanhamento. Distribua essa quantidade nos acompanhamentos de sua preferência.

Bebida

A bebida mais popular nos churrascos é a cerveja. Como o consumo é muito particular e varia de individuo para indivíduo, é difícil estabelecer uma quantidade exata por pessoa. Pessoas que bebem moderadamente consumem em torno de 4 latas de cerveja em um churrasco. Considere que existem aqueles que não bebem e aqueles que bebem muito mais do que isso. Você pode incluir também outras opções de bebida, como a popular caipirinha.

Por fim, não esqueça do refrigerante e da água. O cálculo médio é de 250 ml de refrigerante e de 400ml de água por pessoa.

CALCULADORA DO CHURRASCO CLIQUE AQUI

NOSSOS SERVIÇOS

Nós, aqui da ServLar Distribuidora contamos com uma equipe especializada de venda e entrega pronta para auxiliar você na sua festa, evento, bar, restaurante, hotel e buffet. No mercado há 20 anos, oferecemos produtos de qualidade, ótimo atendimento, preços justos e respeito aos nossos clientes. Conheça nosso trabalho!

  • Aluguel Mesas, Cadeiras, Tinas, Caixas Térmicas, Barracas
  • Entrega de Produtos
  • Refrigerantes
  • Cervejas, Chopp
  • Chopeiras
  • Gelo, Carvao
  • Energéticos
  • Extensa linha de Descartáveis

ServLar 2016 | Direitos reservados | R. Analândia, 16 – Jd Bela Vista

F 19 3252-2452

contato@servlarcps.com.br